quarta-feira, 9 de novembro de 2011
PRECISA DE UM ANTIDEPRESSIVO?
PRECISA DE UM MOMENTO DE PAZ OU FELICIDADE?
O que nos faz mais infelizes é a sensação de medo em relação ao futuro, pensamos no passado com suas imagens ruins e projetamos um futuro sombrio com mortes, tristezas e tudo de mal que nos possa acontecer. Nos iludimos com fatos negativos acontecidos e consequentemente nos convencemos com muito pessimismo que o nosso futuro será infalivelmente muito ruim. Sentimos então muita angústia e muita vontade de abandonar esta “vida-mundo” ruim que só nos faz sofrer. Às vezes nos sentimos completamente abandonados e impotentes num mundo cruel e cheios de coisas ruins.
Por outro lado, observando o mundo, astros, células, DNA, galáxias, etc. percebemos que existe uma inegável perfeição e sincronia. O movimento e as funções dos astros são perfeitas, a reprodução dos seres vivos é muito complexa e perfeita (mesmo algumas vezes aparentando erros) e assim constatamos que tudo no universo funciona bem mesmo havendo erros aparentes tudo estaria bem projetado para funcionar dentro da “PERFEIÇÃO ABSOLUTA” termo esse que poderia ser sinônimo de DEUS, e que por tradição, história e religião podemos também chamar de “PAI”, “CRIADOR” ou “AMOR” e podemos também deduzir que esse “SER” por ser perfeito é também “BOM” e “ONIPOTENTE”.
Portanto quando nos sentir-mos angustiados e abandonados vamos tentar subir um nível acima de consciência e olhando por cima para nós mesmos compreender que a realidade é bem diferente daquela que com frequência pensamos e nos iludimos que é. Deus (por ser Deus) com a sua onipotência e bondade com certeza nos assiste como assiste a todo o universo e não faria sentido Ele cometer esse grande erro de nos abandonar à nossa própria sorte. É coerente entender que Deus planeja tudo com perfeição e que a realidade só poderia também ser indiscutivelmente perfeita e boa em qualquer circunstância e apesar de qualquer aparente tempestade, tragédia, tristeza ou morte. Para Deus os erros não são erros mas algo planejado ou caminhos que nos conduziriam também para o bem. Faz sentido o ditado que “Deus escreve certo por linhas tortas”. Então “não tem onde correr” e “não adianta espernear” o nosso futuro (e também o presente) é e será sempre bom e favorável e assim sendo, sem medo, poderemos em êxtase, de vez enquanto, sentir alegria, felicidade e saborear essa “PERFEIÇÃO-VIDA-MUNDO-AMOR”.
Mas, também nos planos de Deus, nós não podemos permanecer agora, definitivamente nesse “êxtase e felicidade”. No evangelho os discípulos queriam ficar para sempre em êxtase no Monte Tabor quando Jesus disse que era preciso descer a montanha (para o nível humano comum) e assim participar e colaborar também, apesar das nossas “dores-angústias-tristezas-mortes” (caminhos ou linhas tortas), com esse projeto divino do bem.
Vale a pena, às vezes, parar, entrar em sintonia (êxtase) e se “conectar” com Deus, procurando entender e saborear a sua linguagem através das sensações físicas e mentais. Subindo ainda um nível de consciência e olhando para o mundo, e até para nós mesmos, observar brisas, flores, amizades, prazeres, dores, fofocas, maldades, agressões, tempestades, terremotos, acidentes, mortes, alegrias, angústias, etc. (entendendo que tudo isso é a linguagem e expressão de Deus) com equanimidade e emoções boas invariáveis e sem se perturbar, procurando entender a Sua mensagem e orientação e ao voltar para a nossa vida cotidiana por em prática também com muita tranquilidade e alegria esses projetos e orientações divinas.
Use sempre e à vontade este "antidepressivo" sem contra-indicações ou efeitos colaterais e se gostar recomende-o pois ele também vem de Deus e com certeza estaremos colaborando com o Seu plano de aumentar a felicidade no mundo.
Paracambi, 9 de novembro de 2011
GABRIELE ALESSIO
Email: alessio48@yahoo.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário